Minuto Conceito: Meu lucro não está no caixa, porque? - Escoca Contabilidade

Minuto Conceito: Meu lucro não está no caixa, porque?

Hoje vamos abordar a diferença entre lucro e caixa?

Lucro é o resultado econômico da empresa. Ou seja, a diferença entre toda sua receita e gastos (custos e despesas) de um determinado período apurado pelo regime de competência. Ou seja, esse resultado é econômico, quando faturo, gero receita (direito a receber) quando gasto com mercadorias, funcionários etc) provisiono todo dispêndio pelo fato e não pelo recebimento ou pagamento.

Assim, a diferença entre a receitas, custos e despesas geram o resultado econômico, sem contar as despesas econômica como a depreciação de ativos que são despesas que não impactam o caixa, não geram pagamentos.

Assim, seu resultado econômico seja lucro ou prejuízo, pode não refletir a geração de caixa no mesmo momento.
Imagine uma venda a prazo, inadimplência, percas, custos financeiros etc., tudo afetará o caixa e a realização do lucro. Nesse vídeo falamos mais sobre essa dinâmica.

Portanto, procure uma assessoria contábil para ajudá-lo à dimensionar seu capital de giro adequado, montar seu resultado econômico, validar seus principais indicadores econômicos e ajudá-lo na política de precificação.

Veja o video sobre o tema nesse link: https://www.youtube.com/channel/UCykKSyl_PMBLRfza3ar10CA

 

Minuto Conceito – Escoca Contabilidade
Trazendo dicas importantes para seu negócio toda semana.
—————————————-­————————————–
➜ Instagram: https://www.instagram.com/escocacontabilidade/
—————————————-­————————————–
➜ Facebook: https://www.facebook.com/escocacontabilidade
—————————————-­————————————–

Compartilhe:

O ESCOCA CONTABILIDADE atua no mercado há mais de 40 anos e se destaca no ramo da contabilidade na região metropolitana de Campinas-SP por possuir experiências em prestar assessoria contábil aos mais diversos ramos empresariais. Garantimos a segurança que seu negócio precisa!

D4Sign

Facebook

Instagram

© 2019 | Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por 4 Mãos