Pronampe o Programa Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas

Linha de Crédito para Micro e Pequenas Empresas – PRONAMPE

Conheça o PRONAMPE: Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte para Linha de Crédito.

Confira os principais pontos do Pronampe:

Garantia

Será exigida apenas a garantia pessoal do proponente em montante igual ao empréstimo contratado, acrescidos dos encargos. No caso de empresas em funcionamento há menos de um ano, a garantia pessoal poderá alcançar até 150% do valor contratado, mais acréscimos.

Limite de empréstimo estipulado

30% do faturamento anual de 2019. No caso das empresas com um ano de funcionamento, o limite de empréstimo será de até 50% do seu capital social ou até 30% da média de seu faturamento mensal apurado desde o início de suas atividades.

Contrapartida

Empresas interessadas no crédito terão que manter pelo menos a mesma quantidade de funcionários desde a data de entrada em vigor da lei até 60 dias após o recebimento da última parcela do financiamento.

Prazo de adesão Pronampe

Os bancos e instituições financeiras terão até seis meses, após a entrada em vigor da lei, para formalizar as operações de crédito. Objetivo é que seja implantando o mais rápido possível.

Prazo de pagamento

As empresas terão até 36 meses para fazer o pagamento.

Juros do Pronampe

A taxa de juros anual máxima será igual à Taxa Selic, acrescida de 1,25% sobre o valor concedido.

Lei na integra

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2019-2022/2020/Lei/L13999.htm

Compartilhe:

O ESCOCA CONTABILIDADE atua no mercado há mais de 40 anos e se destaca no ramo da contabilidade na região metropolitana de Campinas-SP por possuir experiências em prestar assessoria contábil aos mais diversos ramos empresariais. Garantimos a segurança que seu negócio precisa!

D4Sign

Facebook

Instagram

© 2019 | Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por 4 Mãos