Gastos com COVID são dedutíveis para o Imposto de Renda?

Gastos com COVID são dedutíveis para o Imposto de Renda?

Com avanço da pandemia atrelada à falta de testes nos hospitais muitas pessoas necessitaram recorrer aos testes da rede particular, vale lembrar que os custos com teste do COVID-19 independente do tipo, como PCR, sorologia, etc. eles são dedutíveis no cálculo do seu imposto de renda.

Mas fique atendo, pois o dispêndio só será aceito como dedutível do Imposto de Renda para declaração preenchida no modo “Completo”  mediante nota fiscal emitida por  hospitais, clínicas e laboratórios, portanto, se realizado por farmácias não podem ser aproveitados mesmo que mediante documento fiscal por falta previsão legal.

O recibo ou nota fiscal deve trazer sempre o nome da clínica ou do profissional, com respectivo CNPJ ou CPF, descrição da consulta ou tratamento, assinatura e carimbo com o número do conselho profissional e CPF do titular, dependente ou alimentado.

Evite cair na malha fina, conte com a assessoria do Escoca Contabilidade e nos acompanhe para mais conteúdo sobre o imposto de renda.

—————————————-­————————————–

➜ Instagram: https://www.instagram.com/escocacontabilidade/

➜ Facebook: https://www.facebook.com/escocacontabilidade/

—————————————-­————————————–

Compartilhe:

O ESCOCA CONTABILIDADE atua no mercado há mais de 40 anos e se destaca no ramo da contabilidade na região metropolitana de Campinas-SP por possuir experiências em prestar assessoria contábil aos mais diversos ramos empresariais. Garantimos a segurança que seu negócio precisa!

D4Sign

Facebook

Instagram

No images found!
Try some other hashtag or username

© 2019 | Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por 4 Mãos