É possível pagar seus impostos com PIX, sabia?

É possível pagar seus impostos com PIX, sabia?

Estimamos que juntos aos microempreendedores, mais de 19 milhões de contribuintes são beneficiados pela melhoria conforme base de inscritos em 31/12/2021 divulgados pela Receita Federal do Brasil no portal do Simples Nacional. Além de outros impostos e recolhimentos direcionados para débitos não exclusivos do regime simplificado.

O pagamento pelo PIX pode ser feito em qualquer horário, banco e dia da semana (úteis ou não úteis), desde que conste no documento de arrecadação a tecnologia do QRCODE após implantação da melhoria desenvolvida pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

Assim, basta o contribuinte abrir o aplicativo da instituição financeira preferida, escolher a função Pix e fotografar o código com a câmera do celular para fazer o pagamento.

Maior segurança e flexibilidade ao contribuinte que necessita, por exemplo, pagar seus impostos, parcelamentos de acordo com seu fluxo de caixa. Assim, mesmo que tenha ultrapassado seu limite de horário para pagamento via internet banking ou caso seu banco não tenha opção do pagamento do documento de arrecadação sua empresa não correrá riscos de pagar acréscimos financeiros ou perderá prazos para adesão aos parcelamentos.

Instagram

Compartilhe:

O ESCOCA CONTABILIDADE atua no mercado há mais de 40 anos e se destaca no ramo da contabilidade na região metropolitana de Campinas-SP por possuir experiências em prestar assessoria contábil aos mais diversos ramos empresariais. Garantimos a segurança que seu negócio precisa!

D4Sign

Facebook

Instagram

No images found!
Try some other hashtag or username

© 2019 | Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por 4 Mãos