DARE substituí a GARE e GNRE - Escoca Contabilidade

DARE substituí a GARE e GNRE

O Estado de SP, substituiu a Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais (GNRE) e a Guia de Arrecadação de Receitas Estaduais (GARE) pelo Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais (DARE), no Estado de São Paulo. Até aí, todo bem?! Essa mudança já era esperada, mas veja não temos ato normativo atrelado à mudança.

Até agora a emissão segue um roteiro similar à emissão das guias anteriores, mas isso fica à cargo do Escoca Contabilidade, ou do seu sistema ERP para operações interestaduais destinadas à não consumidor.

O que de fato está causando dúvidas e questionamentos são as alterações dos códigos de receita dos documentos de arrecadação.

Assim, para facilitar seu entendimento deixaremos uma tabela comparativa (de para) dos códigos de receitas da GNRE e GARE para o novo documento de arrecadação.

E para se manter atualizado sobre o cenário tributário da sua empresa, deixa suas dúvidas e sugestões interagindo conosco nas redes sociais.

 

 

Veja Também: ALTERAÇÕES DOS NCM’s (Nomenclatura Comum do Mercosul) 01-05

—————————————-­————————————–
➜ Instagram: https://www.instagram.com/escocacontabilidade

➜ Facebook: https://www.facebook.com/escocacontabilidade
—————————————-­————————————–

Compartilhe:

O ESCOCA CONTABILIDADE atua no mercado há mais de 40 anos e se destaca no ramo da contabilidade na região metropolitana de Campinas-SP por possuir experiências em prestar assessoria contábil aos mais diversos ramos empresariais. Garantimos a segurança que seu negócio precisa!

D4Sign

Facebook

Instagram

No images found!
Try some other hashtag or username

© 2019 | Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por 4 Mãos